Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pelo Grupo Empresarial OCEQ de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei Nº 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Investidores aguardam os dados de inflação e Wall Street abre o mercado com índices fracos

O Dow Jones Industrial Average subiu 0,1% na abertura, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,1%.

Enquanto isso, o S&P 500 ficou estável, uma vez que se afastou lentamente dos recordes atingidos no início de maio.

“O que veremos aqui é um mercado limitado, já que a ansiedade em relação aos dados de inflação no final da semana provavelmente limitará as ações”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

 

Mercado de Londres

O FTSE 100 de Londres recuperou seus ganhos esta tarde, com um salto nas ações da habitação elevando o índice.

O índice blue-chip subiu 0,4% depois de abrir em baixa, já que dados mostraram que o crescimento dos preços domésticos atingiu uma alta de quase sete anos no mês passado.

Os estoques de mineração caíram 1%, uma vez que os dados mostraram que o crescimento das exportações da China desacelerou no mês passado devido a interrupções nos portos do país relacionadas à Covid-19.

Depois de ultrapassar a marca de 7.000 em meados de abril, o FTSE 100 está a caminho de registrar seu quinto mês consecutivo de ganhos, uma vez que a flexibilização dos lockdowns desperta otimismo econômico.

Enquanto isso, o FTSE 250 de média capitalização também subiu 0,4%, pairando um pouco abaixo das máximas recordes.

 

Market Movers (forças que movem o mercado)

O maior vencedor da tarde foi o BT Group, que subiu 3,4%, seguido pela construtora Persimmon, que subiu 3,1%.

A Admiral Group e a Barratt Developments também aumentaram 2,6% e 2,5%, respectivamente.

A Miner Anglo American foi a maior queda da tarde, caindo 2,3%, seguida pela rebatida de 1,8% da Polymetal.

Enquanto isso, Aveva e Fresnillo caíram 1% e 0,9%, respectivamente.

 

Ao redor do mundo

As ações asiáticas ficaram lentas hoje, uma vez que o alívio sobre o modesto relatório de empregos dos Estados Unidos da semana passada foi atenuado pela cautela antes dos principais dados de inflação.

Dados de Pequim mostraram que as importações da China cresceram no ritmo mais rápido em dez anos, fazendo com que as blue chips chinesas caíssem 0,5%.

O índice mais amplo do MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão caiu 0,1% e arriscou uma quarta sessão consecutiva de perdas, enquanto o Nikkei do Japão ganhou 0,3%.

Embora os dados de empregos dos EUA da semana passada tenham perdido as previsões, ainda foi um alívio após o fraco relatório de abril.

 

Fonte: Jornal Contabil | 08/06/2021.